Este site utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização

Assentos e Proteção

ALMOFADA POLYFORM MIXTE 40x40x6cm Visualização alargada

ALMOFADA POLYFORM MIXTE 40x40x6cm

057P314C40401HW

ALMOFADA POLYFORM MIXTE 40x40x6cm

Mais detalhes

  • Fabricada em espuma visco elástica de poliuretano e gel visco elástico reticulado, a sua forma anatómica combinada com as suas propriedades permitem aumentar a superfície de contato com a almofada, originando uma clara redução das pressões cutâneas, aumentando a estabilidade e conforto do paciente.
    A combinação da espuma poliuretano de alta resiliência e gel visco elástico reticulado permitem que haja uma transferência das pressões nas zonas de elevado risco para as de menor risco.
    O método de moldagem das duas camadas é efetuado num único molde, sendo portanto ambos os materiais compatíveis um com o outro.
    O gel visco elástico reticulado acoplado à espuma poliuretano de alta resiliência previne que ocorra o risco do fenómeno trilhamento.
    O interior da almofada é 100% impermeável, portanto sendo ideal para situações de pacientes incontinentes.


    Indicações:
    Indicado para pacientes em situações com úlceras por pressão – ESCALA de GRADUAÇÃO EPUAP = de 1 até 2 . Em situações onde existe um grande risco de úlceras por pressão segundo as tabelas BRADEN, NORTON, WATERLOW. Também é aconselhável em pacientes que tenham um historial de que quando estão sentados têm grandes probabilidades de desenvolver úlceras por pressão. Pacientes que estejam em situações de paralisia dos membros inferiores ou coluna vertebral, estabilidade frontal reduzida, leves assimetrias posturais, amputação vascular, ideal para incontinentes tendo em conta que esta almofada é 100% impermeável mesmo sem a capa.

24 outros produtos da mesma categoria: