Este site utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização

Assentos e Proteção

ALMOFADA VISCOFLEX STANDARD 42x42x8 Visualização alargada

ALMOFADA VISCOFLEX STANDARD 42x42x8

05708P361CA424000

ALMOFADA VISCOFLEX STANDARD 42x42x8

Mais detalhes

  • Moldagem Multiproduto - Espuma Visco Elástica com Espuma de Efeito Memória.
    A espuma de efeito memória com a sua forma anatómica quando combinada com as propriedades da espuma visco elástica permitem aumentar a superfície de contato com a almofada.
    Existe uma melhor distribuição das pressões, uma clara redução das pressões cutâneas nas zonas de alto risco, facilitando a circulação sanguínea. Há um aumento na estabilidade e conforto do paciente. O efeito pele obtido através do processo de moldagem cria uma proteção na espuma contra qualquer tipo de agressões externas, tais como rasgar ou desintegrar-se. Com uma densidade muito alta para evitar deformações e o efeito de flacidez.
    CONCEPT INSERT UM INOVADOR CONCEITO DE INSERÇÃO ERGONÓMICA. Sendo fabricado em espuma com alto capacidade de suporte, para uma melhor estrutura da almofada. Funciona como um esqueleto da almofada – FORMA DE ESQUELETO – para uma melhor eficácia nas capacidades de carga nas diferentes áreas. Permite aumentar ou diminuir a pressão sobre algumas zonas com o objetivo de obter um afundamento correto da espuma nas zonas de protuberâncias ósseas ( sacro, isquion ), ou seja, controlar e estabilizar a imersão suficiente nas zonas de risco antes que atinja o limite.

    Indicações:
    Indicado para pacientes em situações com úlceras por pressão – ESCALA de GRADUAÇÃO EPUAP = de 1 até 3. Em situações onde existe um grande risco de contrair úlceras por pressão segundo as tabelas BRADEN, NORTON, WATERLOW. Também é aconselhável em pacientes que tenham um historial de que quando estão sentados têm grandes probabilidades de desenvolver úlceras por pressão. Pacientes que estejam em situações de paralisia dos membros inferiores ou coluna vertebral, estabilidade frontal reduzida, leves assimetrias posturais, amputação vascular.

24 outros produtos da mesma categoria: